Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/19 às 15h00 - Atualizado em 21/08/19 às 15h00

TCB oferece tratamento odontológico a seus colaboradores

COMPARTILHAR

A carreta odontológica “Liga do Sorriso” está realizando atendimentos em comemoração ao Dia Nacional da Saúde

 

 

O projeto Liga do Sorriso iniciou na última segunda-feira (05), a semana de acompanhamento odontológico na Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB). O evento conta com a parceria da Universidade Católica de Brasília (UCB) e da empresa UsatecBSB veículos especiais. Durante a semana serão prestados atendimentos odontológicos aos funcionários da empresa, como restaurações e limpezas.

 

Com a atuação de estudantes e professores voluntários, o projeto tem como objetivos desenvolver ações educativas em saúde bucal, estimulando a prática de escovação e higiene bucal; promover a qualidade de vida; diagnosticar doenças e realizar procedimentos de atenção básica, tais como tratamentos restauradores e preventivos.

 

A saúde bucal impacta na qualidade de vida e na autoestima das pessoas. Para o Presidente da TCB é um momento de valorização dos funcionários, “na atual gestão buscamos incentivar os nossos servidores. Proporcionar saúde demonstra a preocupação e cuidado que nós temos”, destacou Chancerley Santana.

 

O primeiro a receber atendimento foi Antônio Lopes, oficial de posto. Na correria do dia-a-dia, muitas vezes as pessoas acabam deixando para depois alguns cuidados.  “É preciso que a gente valorize e aproveite esta oportunidade, é muito importante o tratamento dentário”, reforçou Antônio.

 

Para o Chefe de Operações, Edson Araújo a iniciativa é relevante para os funcionários da TCB, “a gente agradece as diretorias pelos programas sociais juntos aos seus funcionários e pela nossa valorização”, comentou Edson.

 

A carreta ficará disponível até a próxima sexta-feira (09), os casos que precisarem de tratamentos prolongados serão encaminhados à Universidade Católica, que prestará os serviços aos servidores.

 

Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda - Governo do Distrito Federal

TCB

ENDEREÇO: SGON QUADRA 06 LOTE ÚNICO BLOCO A - CEP: 70610-660 Telefone: (Fax): (61) 3344-2769. | E-mail presidencia@tcb.df.gov.br