Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/06/20 às 15h57 - Atualizado em 1/06/20 às 15h57

TCB completa 59 anos de operação

Pioneira no transporte público no Distrito Federal a empresa passa por restruturação

 

 

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) completa hoje (1º), 59 anos de operação na Capital Federal. A empresa foi fundada em 8 de maio de 1961 e iniciou as operações em 1º de junho daquele ano. Atualmente a TCB passa por restruturação e teve 80% de sua frota tarifária renovada.

 

Para o Diretor Presidente da TCB, Chancerley Santana, a empresa faz parte da história de Brasília e deve ser referência no modelo de gestão do transporte público no Distrito Federal. “Desde que assumi a gestão da TCB tenho empenhado esforços no sentindo de fazer desta empresa destaque. Regularizamos o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), assumimos a gestão contratual do Transporte Escolar, renovamos a frota para melhor atender aos usuários do Sistema de Transporte Público do Distrito Federal (STPC), entre outras ações”, ressalta o diligente.

 

A TCB trabalha em parcerias com Secretarias de Estado para desenvolver programas sociais, tais como: Pare no Parque, Turismo Cívico, visitas à Residência Oficial de Águas Claras (ROAC) e Embaixadas de Portas Abertas. Outro serviço diferenciado da empresa é a Linha Executiva, que tem como parte de seu percurso o Aeroporto Internacional de Brasília e a Praça dos Poderes.

Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda - Governo de Brasília

TCB

ENDEREÇO: SGON QUADRA 06 LOTE ÚNICO BLOCO A - CEP: 70610-660 Telefone: (Fax): (61) 3344-2769. | E-mail presidencia@tcb.df.gov.br