Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/18 às 9h51 - Atualizado em 21/08/19 às 15h02

TCB apoia projeto De Olho na Educação

Em parceria com a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) iniciativa prevê atividades de educação legislativa e fiscal, prevenção à corrupção e temas relacionados ao controle social e formação cidadã

 

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal lançou na última terça-feira (20), a quarta edição do Prêmio de Olho na Educação – Jovem, com o objetivo de estimular a participação de alunos, professores e de toda equipe das escolas em ações cidadãs e de controle social, para melhorar os problemas encontrados e replicar boas práticas. O projeto piloto prevê atividades de transparência, educação legislativa, educação fiscal, prevenção à corrupção e temas de fomento ao controle social e formação cidadã.

 

O prêmio é coordenado pela Subcontroladoria de Transparência e Combate à Corrupção da CGDF e prevê a participação de quatro escolas de gestão compartilhada com a Polícia Militar do Distrito Federal (Centro Educacional 01 da Estrutural; CED 3 de Sobradinho; CED 7 de Ceilândia; CED 308 Recanto das Emas), três do Sistema SESI/SENAI (SESI/SENAI Sobradinho, SESI Gama, SESI Taguatinga), além do Centro de Capacitação Profissional – Programa Fábrica Social.

 

O Diretor-Presidente da TCB, Chancerley Santana, esteve presente na abertura do projeto e lembra a importância da empresa em participar de projetos como este. “Agradeço ao Controlador-Geral a oportunidade de apoiarmos o prêmio, pois, entendemos que apoiar projetos sociais é de extrema importância. A educação e o combate à corrupção são pontos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Chancerley Santana.

 

Prêmio

 

O resultado será divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal e no site www.deolho.df.gov.br, até o dia 13 de dezembro deste ano. As escolas vencedoras nas categorias I e II receberão R$ 8 mil.

 

Será premiada uma equipe vencedora, por categoria, com day use e viagem de até três dias, e um educando destaque: as categorias I e II receberão day use e viagem, e a III uma quantia em dinheiro.

 

Os professores orientadores dos estudantes destaques e das equipes vencedoras também vão receber até R$ 3 mil, em cada categoria, além de um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela CGDF. Ele poderá ser premiado apenas uma vez, mesmo que tenha orientado mais de um estudante/equipe vencedor(a), de diferentes categorias ou escolas.

 

*Com informações da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF)

Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda - Governo de Brasília

TCB

ENDEREÇO: SGON QUADRA 06 LOTE ÚNICO BLOCO A - CEP: 70610-660 Telefone: (Fax): (61) 3344-2769. | E-mail presidencia@tcb.df.gov.br