Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/09/19 às 16h33 - Atualizado em 27/09/19 às 16h20

Seminário Internacional discutiu o uso da eletromobilidade no Brasil

 

 

 

Evento teve parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

 

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) realizou o Seminário Internacional – Open Thinking – Conflitos, Soluções e Oportunidades para a eletromobilidade no Brasil, nos dias 26 e 27 de setembro, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

O evento contou com a participação de deputados, representantes do Governo Federal, embaixadores e especialistas nas áreas de transportes e tecnologias. As mesas debateram sobre os desafios da eletromobilidade, experiências internacionais, soluções sustentáveis e oportunidades de negócios.

 

Durante a abertura do seminário, o diretor presidente da TCB, Chancerley Santana, lembrou que mobilidade urbana é dos temas mais relevantes da atualidade. “Percebemos a importância de identificar os maiores osbstáculos ao desenvolvimento da eletromobilidade no país e discutir soluções e oportunidades de negócios que coloquem Brasília e o Brasil na estrada do futuro”, destacou Chancerley.

 

Chancerley, citou ainda que, a empresa está modernizando a frota, “logo entregaremos ônibus com wi-fi, portas USB e tecnologias que trarão maior conforto e segurança aos usuários e nossos motoristas”, ressaltou.

 

O Secretário de Estado de Mobilidade e Transporte do Distrito Federal, Valter Casimiro, destacou que diversos países estão adotando medidas para utilizar a eletromobilidade no transporte público. “A Semob já trabalha para definir metas para começar a emplacar esse tipo de ação no DF, ampliando o uso da energia sustentável”, disse.

 

O seminário contou com a parceria das secretarias de Transporte e Mobilidade, de Turismo e de Ciência e Tecnologia, a Biotic, o BRB, a Finatec e a Abravei. O público teve a oportunidade de conhecer veículos e ônibus elétricos, que estavam expostos no pátio principal da Câmara.

 

Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda - Governo de Brasília

TCB

ENDEREÇO: SGON QUADRA 06 LOTE ÚNICO BLOCO A - CEP: 70610-660 Telefone: (Fax): (61) 3344-2769. | E-mail presidencia@tcb.df.gov.br