27/11/18 às 9h55 - Atualizado em 23/08/19 às 11h21

Programa Embaixada de Portas Abertas inicia o semestre com intercâmbio entre a Embaixada do Benin e escola pública de Brazlândia

Essa foi a 63ª visita realizada pelo programa, que acontece desde maio de 2015 na capital federal

Estudantes da Escola Classe 09 do ensino público de Brazlândia visitaram, nesta quinta-feira (22), a Embaixada do Benin. A atividade marca o início do ciclo semestral do Programa Embaixada de Portas Abertas, promovida pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI-DF), pela Secretaria de Educação (SEEDF) e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB).

Os 25 alunos do 5º ano do ensino fundamental, a vice-diretora, Michelle Ferreira e duas professoras da escola foram recepcionados pelo Primeiro-Secretário Vital Kiti e os funcionários da Embaixada. Nenhum dos visitantes havia conhecido a representação diplomática do governo beninense anteriormente.

Durante a visita, eles aprenderam sobre a história e a geografia daquele país e tiveram contato com a sua cultura, a tradição, a arte, o turismo e a culinária. Os participantes também conheceram a estrutura física e organizacional da Embaixada.

Essa foi a 63ª visita conduzida pelo Programa Embaixada de Portas Abertas, que acontece desde maio de 2015 na capital federal. A iniciativa visa promover um intercâmbio cultural para as escolas públicas situadas em áreas de vulnerabilidade social no Distrito Federal com as representações diplomáticas e os organismos internacionais acreditados em Brasília.

A embaixada também visita a escola

Após receber os alunos em sua representação, a Embaixada participante do programa compromete-se a também conhecer a escola na chamada “visita de retorno”. Nela, os alunos, junto do apoio do corpo docente, apresentam sua escola e promovem atividades sobre os aprendizados da relação cultural e diplomática entre o país visitado e o Brasil. No caso da Escola Classe 09 e da Embaixada do Benin, a visita de retorno acontecerá no próximo dia 17 de setembro.

Fonte: Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais (SRI)