Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/08/19 às 14h22 - Atualizado em 23/08/19 às 9h53

Presidente da TCB participa da cerimônia de lançamento dos novos destinos

COMPARTILHAR

 

O diretor-presidente da TCB, Chancerley Santana, participou na tarde dessa quarta-feira (21), da cerimônia de lançamento de novos voos, no Palácio do Buritir. Os moradores da capital contam com mais três opções de voos internacionais diretos, além de Cancún (México), terão rotas para Assunção (Paraguai), Lima (Peru) e Santiago (Chile). “Nós seguimos no caminho do progresso. São parcerias como esta que contribuem para o crescimento da cidade. A TCB continua à disposição da Secretaria de Turismo para atender o projeto Turismo Cívico”, lembra Chancerley Santana.

 

O vice-governador, Paco Britto reconheceu o esforço das pastas e órgãos do GDF para fomentar o turismo, gerar emprego e renda na capital. “O reflexo será em vários setores. Vamos procurar mais parcerias com as companhias aéreas para continuar investindo no desenvolvimento do Distrito Federal. Assim, transformando a capital em uma das principais portas de entrada do país”, destaca.

 

Segundo a secretária de Turismo Vanessa Mendonça, Brasília ganhou, desde o início deste ano, um novo olhar sob o turismo e que, o aumento de conectividade com outros países da América Latina em tão pouco tempo, demonstra os esforços que o GDF tem realizado para impulsionar o turismo na capital brasileira. “Estamos no coração do Brasil, temos um dos melhores aeroportos e temos voos diretos com todas as capitais brasileiras”, ressalta.

 

As novas rotas começam a ser operadas aos poucos. Em 15 de outubro inicia o destino direto para Santiago as terças, quintas e sábados. Em 14 de novembro será a vez do trecho para Lima as segundas, quintas e sábados e em 15 de dezembro a rota de Assunção. A companhia ainda irá detalhar a escala.

 

*Com informações da Agência Brasília.

Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda - Governo do Distrito Federal

TCB

ENDEREÇO: SGON QUADRA 06 LOTE ÚNICO BLOCO A - CEP: 70610-660 Telefone: (Fax): (61) 3344-2769. | E-mail presidencia@tcb.df.gov.br