Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/18 às 9h47 - Atualizado em 25/02/19 às 10h13

DFTrans amplia atendimento na Galeria dos Estados

Com mudança, o atendimento empresarial do Vale-Transporte será feito na Rodoviária do Plano Piloto

 

 

Os beneficiários do Passe Livre Estudantil passam a contar, a partir desta segunda-feira (28), com 35 guichês de atendimento no posto do SBA da Galeria dos Estados – 21 a mais do que o número atual.

Com isso, a unidade vai atender exclusivamente aos estudantes, e o serviço empresarial para Vale-Transporte, que também é prestado na Galeria dos Estados, passa a funcionar no posto da Rodoviária do Plano Piloto, que deixará de fazer o atendimento estudantil.

Além da Galeria dos Estados, os estudantes podem procurar os serviços relacionados ao passe livre – como cadastro, bloqueio e solicitação de 1ª e 2ª via – também nos postos do SBA de Sobradinho, nas unidades do Na Hora de Ceilândia, Taguatinga e Gama e pelo site passelivre.df.gov.br.

O benefício

O Passe Livre Estudantil no Sistema de Transporte Público Coletivo está previsto na Lei nº 4.462, de 13 de janeiro de 2010. O benefício é oferecido aos alunos que frequentam cursos reconhecidos pela Secretaria de Educação ou pelo Ministério da Educação que tenham mais de 200 horas-aula. Outro pré-requisito para ter direito à gratuidade é morar a mais de um quilômetro do local de estudo.

Para utilizar o benefício, o estudante tem que manter o cadastro atualizado e as instituições de ensino devem, mensalmente, comprovar a presença dos alunos matriculados.

Fonte: DFTRANS



Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda - Governo de Brasília

TCB

ENDEREÇO: SGON QUADRA 06 LOTE ÚNICO BLOCO A - CEP: 70610-660 Telefone: (Fax): (61) 3344-2769. | E-mail presidencia@tcb.df.gov.br