Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/18 às 11h44 - Atualizado em 7/11/18 às 11h44

CRLV digital: saiba como baixar o documento do carro

Certificado está disponível, em Android e iOS, para quem quitou todos os débitos do veículo. Não é necessário ir ao Detran nem pagar taxa.

 

O certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) está disponível nas principais plataformas de smartphone — Android e iOS —, e o download independe de ida ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ou de pagamento de taxa.

 

O certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) está disponível nas principais plataformas de smartphone — Android e iOS —, e o download independe de ida ao Detran-DF ou de pagamento de taxa.
O certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) está disponível nas principais plataformas de smartphone — Android e iOS —, e o download independe de ida ao Detran-DF ou de pagamento de taxa. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

 

Para baixar o documento digital, é necessário fazer cadastro no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Depois, procurar pelo aplicativoCarteira digital de trânsito na App Store (iOS) ou na Play Store (Android) e seguir os passos para acessar.

 

No processo, são requisitados o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT).

 

Caso haja débitos, é preciso quitá-los e baixar o documento apenas no dia útil seguinte, tempo necessário para o Denatran processar o pagamento.

Fonte: Agência Brasília

Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda - Governo de Brasília

TCB

ENDEREÇO: SGON QUADRA 06 LOTE ÚNICO BLOCO A - CEP: 70610-660 Telefone: (Fax): (61) 3344-2769. | E-mail presidencia@tcb.df.gov.br