Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/18 às 9h56 - Atualizado em 27/11/18 às 9h57

Carnês do IPVA deixarão de ser enviados para os contribuintes

Correios devolvem centenas de boletos à Fazenda devido a inconsistências em cadastro, por exemplo. Documento estará disponível on-line, e quem não tem acesso à internet poderá solicitar, sem custos, no Na Hora e nas Agências da Receita.

 

A partir de 2019, a Secretaria de Fazenda deixará de enviar para os endereços dos contribuintes os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

 

Correios devolvem centenas de boletos à Fazenda devido a inconsistências em cadastro, por exemplo. A partir de 2019, correntistas do BRB e do Banco do Brasil poderão pagar o imposto com débito em conta.
Correios devolvem centenas de boletos de IPVA à Fazenda devido a inconsistências em cadastro, por exemplo. A partir de 2019, correntistas do BRB e do Banco do Brasil poderão pagar o imposto com débito em conta. Foto: Renato Araujo/Agência Brasília

 

Segundo a pasta, a medida se alinha ao movimento de digitalização dos serviços no Brasil e à adoção de práticas mais sustentáveis no Executivo local.

 

O governo de Brasília gasta, anualmente, cerca de R$ 2,5 milhões com a impressão e a postagem dos carnês (aproximadamente 1,3 milhão de documentos) ou o consumo anual de, aproximadamente, 2,6 mil resmas de papel sem a certeza de que o material enviado chegou, de fato, aos destinatários.

 

O prejuízo é causado pela grande incidência de extravios, ocasionados principalmente pelas inconsistências no cadastro e pela falta de atualização do endereço declarado pelos cidadãos ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

 

Por isso, centenas de boletos são devolvidos pelos Correios à Fazenda a cada período de cobrança do IPVA.

 

Fonte: Agência Brasília

Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda - Governo de Brasília

TCB

ENDEREÇO: SGON QUADRA 06 LOTE ÚNICO BLOCO A - CEP: 70610-660 Telefone: (Fax): (61) 3344-2769. | E-mail presidencia@tcb.df.gov.br